segunda-feira, 30 de julho de 2007

Centro Cultural Banco do Brasil.






Olá povo,
Postarei está semana algumas ilustrações que fiz p/ o pessoal da B-27 , Fabio Silveira, Tiagão, Francão e companhia... o trabalho foi divertido e rendeu ilustrações sobre alguns centros culturais... o de hoje é o Centro Cultural Banco do Brasil.
atenciosamente,
K.lil

sexta-feira, 27 de julho de 2007

A estética do feio.


Fiz esse desenho p/ um site de ilustradores chamado TNT ... todo mês eles lançam um tema diferente e quem quiser participa com um trabalho.
Desse mês é "Sr. dos Anéis"... eu não sou um grande fã da série... mas desenho é desenho né :)
Adoro este personagem aí... o Anão... eu nem sei o nome dele, é daqueles personagens secundarios que servem de escada p/ os protagonistas... feio e burro mas com um bom coração... muito mais legal do que aquele bando de elfos andróginos, perfeitos e sem graça.
Tá aí....
um bj p/ todos e bom final de semana.
K.lil

quinta-feira, 26 de julho de 2007

"Lixo" é uma questão de ponto de vista!


O que é "lixo"?
Recorri, mais uma vez, a wikipédia:
"Resíduo ou lixo, é qualquer material considerado inútil, supérfluo, e/ou sem valor, gerado pela atividade humana, e a qual precisa ser eliminada."
O texto da wikipédia vai mais além... mas essa parte que extraí de já ajuda um pouco a explicar a idéia.
"Inútil" e "supérfulo" não é uma questão de ponto de vista?
Eles dizem também que não existe lixo na natureza, pois tudo é aproveitado... a folha de uma árvore tem uma função quando faz parte da árvore... e assume outra no exato momento que cai no chão.
Que PORRA é essa de "inútil" e "supérfulo" então???
Acho que somos nós mesmos os inuteis... e consequentemente quando não encontramos função para alguma coisa, dizemos com a maior tranquilidade que é "inútil"
Que lindo.
A pintura aí de cima foi feita numa placa de madeira que coletei numa das muitas caçambas de coisas inúteis que existem por São Paulo... além de ser um ótimo suporte p/ pintar ainda ajuda a me sentir um pouco menos "inutil" :)
É isso.
bjs p/ todos,
k.lil

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Aproveitando e Reaproveitando...


Oi,
Começarei a postar hoje algumas pinturas que estou fazendo em placas de madeira que tenho encontrado nas caçambas de lixo de São Paulo...
Agente aproveita e reaproveita o que não serve p/ mais ningém p/ pintar.
As vantagens de trabalhar nesses suportes são inumeras, além vir de graça, ainda tem texturas, cores e formatos totalmente inusitados.
Estou fazendo estas experiências pictóricas com meus amigos Luis Bueno, Amilcar e Amanda Grazini... companheiros, catadores de lixo e pintores :)
Daqui a pouco a gente já tem material suficiente p/ fazer uma exposição... aguardem.
É isso.
Bjs p/ todos,
K.lil

segunda-feira, 23 de julho de 2007




Olá...

Fiz algumas ilustrações para a sexta edição do fanzine "O Contínuo" (visitem o blog deles no link ao lado p/ saber mais detalhes).
A idéia é que cada ilustração abra uma das histórias... que tem nesta edição o futebol como tema.
O Contínuo pode ser encontrado na Comix (Alameda Jaú, 1998 - Jd. Paulista) e na Quanta Academia de Artes (Rua Minas Gerais, 27 – Higienópolis)... escola que eu dou aula e trabalho como coordenador.
Um obrigado especial para o meu amigo Mathé.... que integra o grupo dos "continuos" e me convidou p/ colaborar nesta edição.
É isso meus amigos...
Tenham uma boa semana.
abração,
K.lil

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Grafite ou Graffiti?



Olá meus amigos,

Eu voltei :)

"Grafite" ou "Graffiti" ?? parece que tanto faz... encontrei uma definição legal na Wikipédia.

extraído da wikipédia:

- Grafite ou Graffiti (do italiano graffiti, plural de graffito) significa "marca ou inscrição feita em um muro", e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. -

Quem quiser pode clicar no link que eu deixei ali em cima e ler a explicação na íntegra.

Pois é... no sábado passado, eu e o meu parceiro de roubada e aprendiz de vândalo Luis Bueno fomos pintar na rua... finalmente... e não é que o negócio é legal mesmo... eu gostei.

Pintei as duas figurinhas bizarras e o Luis aqueles pássaros bicudos (que não são pinguins, por mais que pareçam).

Foi divertido... a gente vai aprendendo a fazer entrando no esquema...
pintando por cima daquela linda "cor de burro-quando-foge" que o "jagunço" do prefeito de São Paulo escolheu para apagar várias pinturas que enfeitavam um pouco esta cidade cinza...

É isso.

um beijo para todos,

K.lil

sexta-feira, 13 de julho de 2007

a cor salva!!!



Oi meus amigos,
Postarei hoje as benditas cores... não consegui me decidir por uma das duas então vão ambas.
Estarei viajando na próxima semana... portanto não irei postar nada :(
Mas volto ao ritmo normal assim que retornar.
Obrigado mais uma vez pelas visitas e comentários.
Bjs para todos,
K.lil

terça-feira, 10 de julho de 2007

"Paranóico do Mês"


Olá meus amigos,
Ontem passei parte do dia conversando com meu amigo Greg (visitem o blog dele q vale a pena), enquanto ele finalizava uma "Comission" da Mulher-Maravilha no grafite... estavamos falando de processo de trabalho, mercado, vantagens e desvantagens de finalizar um trabalho de um jeito ou de outro, etc...
Cheguei em casa um tanto empolgado e resolvi fazer um desenho finalizado a lápis também... já fazia um certo tempo desde o último, ando me entretendo muito mais com as canetas, tintas e pixels ultimamente.
Tá aí, lápis, lapiseira e uma folha de papel sulfite A4.
Chamei de "Paranóico do Mês"... p/ honrar o nome do blog e me dar a desculpa de desenhar um paranóico todo o mês :)
Vou colorir no photoshop... posto o resultado amanhã ou depois.
Um abraço,
K.lil

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Tempo bom que não volta mais...




Oi amigos,


Não sei se alguém mais reparou... mas os Ipês Roxos já estão floridos, em pleno inverno.
Eu me lembro quando eles ainda davam as flores na Primavera... e daí as sementes podiam encontrar as condições favoráveis p/ germinar...
pois é...
bom final de semana.
K.lil

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Mestre Aborígine


Oi

Segue aí um desenho do "Mestre Aborígine"... personagem criado por Marcelo Campos para fazer uma aparição numa história do "Power People" que desenhei uns anos atrás... a história ainda não saiu da gaveta, mas gostei tanto do personagem que continuei aprimorando o visual dele.

É isso.

Espero que gostem.

abração,

K.lil

quarta-feira, 4 de julho de 2007

"YOU ARE NEXT"


Olá meus amigos,

Umas duas semanas atrás eu recebi um e-mail num tom ameaçador de um chinês maluco (seu nome é Bolo Yeung, mas ele gosta de ser chamado de "Chong Li") para fazer um desenho de graça pro seu blog.

Eu ignorei no começo, achando que era alguma brincadeira... mas a coisa foi ficando séria, os e-mails chegavam todos os dias... cada vez mais ameaçadores.... até que um dia ele apareceu pessoalmente em casa e me deu uma joelhada na boca do estômago, decidi que era melhor fazer o tal desenho enquanto ainda estava caido no chão, um pouco antes de desmaiar.

Quando recobrei os sentidos ele já tinha ido embora... fiz o desenho e enviei imediatamente.

Agora ele quer que eu coloque um link dele no meu blog... YOU ARE NEXT entrem lá por favor e deixem algum comentário... antes que ele volte aqui... ou pior ainda, que resolva ir atrás de vocês.

Pronto Sr. Bolo... ou melhor Sr. Chong Li... aí está o link que o Sr. pediu tão educadamente.

Agora vê se me deixa um pouco em PAZ.... por favor.


É isso meus amigos.

Tenham cuidado.

um abraço

K.lil

terça-feira, 3 de julho de 2007

o papel é bom... mas a parede é tão legal.




Olá amigos,
Seguem aí algumas fotos de uma intervenção que fizemos no "Folklore Bazar Cultural" que fica em Guararema, interior de São Paulo... que é (p/ quem não sabe) a minha cidade natal.
O melhor é que eu não estava só... foram comigo Weberson Santiago, Marcelo Campos, Artur Fujita, Greg Tocchini, Luis Bueno, Ailcar Pina, Amanda Grazini... e ainda contamos com a participação especial de Carolina Bassi (namorada do Luis) que foi lá p/ ver como tudo estava ficando e acabou entrando na dança junto com a gente.
A maioria das fotos com o trabalho dessa galera já foi postada no blog da Quanta quem quiser pode conferir por lá.
É isso, obrigado a todos que visitam este singelo blog e ainda tem se dado ao trabalho de deixar comentários.
Valeu mesmo.
abração,
K.lil

segunda-feira, 2 de julho de 2007

certas pessoas merecem...



Oi,

Acontece comigo quase que todos os dias que eu ando por São Paulo.... encontrar certas pessoas que merecem ser desenhadas (os velhinhos e velhinhas em especial)...

Esse aí é o Sr. que vende os bilhetes de zona azul aqui em frente a Quanta (escola que eu trabalho e dou aulas)... ele é uma figura e ainda tem um toque especial, várias tentativas mal sucedidas de escrever "zona azul" no seu colete, é ótimo... parece até inventado.

Estou de olho em mais alguns transeuntes que cruzam o meu caminho... tem um pintor que fica vendendo os seus quadros em frente ao parque Buenos Aires que também é perfeito... assim que eu der uma boa olhada nele faço um desenho.

É isso.

até mais,

K.lil