quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ESTUDO DE AQUARELA - 046


oi povo....
comecei a estudar no "John K Cartoon College", que é um blog criado pelo animador John K (criador da série Ren and Stimpy) onde ele está "treinando" uma galera.
resolvi me dedicar seriamente a estes exercícios porque o cara é um verdadeiro Mestre e as dicas que ele está dando são realmente muito boas.
montei um blog pra postar meus estudos:
os comentários e criticas ele faz no blog do Cartoon College, mas em todo caso dá pra ver os estudos que estou fazendo.
no inicio ele está passando cópias de cartoons clássicos pra gente assimilar os princípios básicos..
pois é, voltei a ser aluno :)
vamos ver no que é que isso dá.
imagino que o meu desenho vai mudar bastante, é muita informação.
abração,
davi

12 comentários:

Kelly Toon disse...

The colors are very expressive! Lovely caricature. Do you have any cats or dogs at home?

Dado Almeida disse...

Putz Klil, que maneiro cara. Olha só que curioso ler isso de você...

Dias atrás, encontrei nesse blog (John K. Stuff) um material excelente sobre composição. Mas o que gostei, de verdade, é a postura do cara sobre o estilo Cartoon tradicional. Qual eu já li bastante, quando precisei escrever um material sobre a "Época de Ouro" da Animação.
É bem interessante saber que artistas como você - que já tem um traço próprio de ser - ainda se interessam em aprender esses conceitos básicos. È um pouco enraizado na cabeça da galera que, o estudo para os que já sabem desenhar têm de ser somente os Clássicos e Anatômicos da vida. Você 'tá' mostrando o contrário e com propriedade.

Bem. Estou tirando umas "férias" nessa semana, mas quando voltar, vou tentar me informar mais sobre esses seus estudos. Me empolgou bastante em fazê-los também.

Ah! Caso você (vocês) não conheçam, existe um site bem manjado com material completo de um livro clássico sobre animação, escrito pelo Preston Blair: http://www.geocities.com/desenhoanimadomsfx2/index2.html; muitos "esquemas" de construção do livro a gente encontrava nos Gibis da Disney de antigamente. Curiosamente nostálgico.

Boto fé nos estudos cara. Manda bala!

Anderson Nascimento disse...

Fala Davi... Muito bão esse esquema de estudar desenho de animação... olhei lá no blog e ficaram muito bons os estudos por sinal... parabéns e abraços!

Rocca disse...

Mestre K.lil! Cara, parabéns e parabéns! Com certeza isso somará ao enorme pacote de informação que tu já tem e enriquecerá ainda mais seu trabalho, que ao meu ver já é fodástico!!!

Agora, butucarei os dois blog's para ver o resultado de tudo isso..hehe!

Essa semana você estará lá pela quanta?? Me fala ai, queria dar um pulo lá...

Abrax!

Magirus disse...

e ai Davi, como vc ta?
pelo visto foda como sempre e numca parando de estudar...isso sim é um bom professor.

infelizmente eu devagar como sempre to indo...vo começar a pintar novamente e tentar pegar um bom ritmo...to tentando colocar algumas coisas novas no desenho..assim q eu conseguir montar uma pasta nova com alguns desenhos desse stilo, eu apareço la na quanta pra te mostrar...

flw cara
grande abraço

Anônimo disse...

Davi, se você fizer ilustrações para story board, por favor entre em contato comigo pelo e-mail laura.visconti@adag.com.br
Aguardo.
Beijos e obrigada.
Laura

Cris Peter disse...

Muito foda.... :( ... chega a dar um desânimo...

heuheueheueh

bjs

Anônimo disse...

fala Davi,
aqui é o Ricardo, estou elaborando um documentário sobre a Mad. Passei pela HQ Mix hoje e disseram que você vai viajar em breve. Será possível fazermos uma entrevista antes da viagem?
Meu e-mail é rp_pinheiro@yahoo.com.br
Valeu, abraços.

Jackson Oliveira disse...

muito bom heim! muito boa sorte na nova empreitada!!! agora ninguem segura. vlw mestre um abraço e que você conquiste a França hehe, mas vê se não esquece dos alunos!

Anna Anjos disse...

sempre aprender e se aprimorar, é isso aí.
sensacional como sempre, klil!!

abs :]

Anna disse...

davi, vc curte trabalhar com carvão tb?

Unknown disse...

Eita, Davi.! Cê não pára, hein!!
Legal isso, não é uma crítica. Pelo contrário!...