quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

FESTIVAL DE ANGOULÊME 2010

Ola para todos,

Faz uma semana que voltei do Festival de Angoulême. Estou com um monte de ilustrações pra finalizar e não tive tempo de atualizar o blog.

A experiência foi otima, consegui falar com varios editores, recebi um monte de criticas que vão ajudar a melhorar o meu trabalho e ainda fiz alguns contatos.


O Festival de Angoulême é um evento gigante, existem atividades e pavilhões dedicados aos quadrinhos espalhados por toda a cidade. Overdose de informação que me inspirou bastante pra voltar pra casa e produzir muito.

Seguem abaixo algumas fotos do evento (fotos tiradas por mim, Julia Bax e Diogo Bercito, jornalista da Folha de São Paulo que encontramos no evento)



Momento de orgulho nacional... entrar no estande da Editora Casterman (uma das maiores e mais importantes da Europa) e encontrar o belissimo album "Last Bullets" que o grande quadrinista Lelis produziu com o roteirista Ozanam .
Eu sou fã do trabalho do Lelis faz muito tempo, acho que foi em meados dos anos 90 a primeira vez que eu vi uma ilustração dele (se não me engano foi na revista PlayBoy, eu devia ter uns 16 ou 17 aos). Seu trabalho foi uma grande fonte de inspiração para eu parar de fazer desenhos realistas e começar a desenvolver um estilo mais pessoal.



Outro acontecimento marcante pra mim foi ter comprado um album do Moebius, e conseguir uma dedicatoria do "mestre", com desenho e tudo... fiquei um tempão olhando ele desenhar nos albuns de outros fãs, na fila que se formava em seu estande... ele esta bem velhinho, e continua produzindo um monte de coisas novas. Adimito que tive meu momento "fã-boy".


Por fim, mas não menos importante... eu colori as paginas de HQ que a Julia Bax fez para o FolhaTeen (sobre o Festival de Angoulême), com o roteiro de Diogo Bercito.




Ufa!!! acho que foi o maior post que ja fiz neste blog.
Volto a postar mais ilustrações e pgs de HQ em breve.
um grande abraço para todos e obrigado pelas visitas,
davi.

7 comentários:

Adailto disse...

Fala Davi! Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja de você... conhecer Moebius, ver ele desenhando e ainda levar um livro autografado... Que puxa, como diria Charlie Brown. Para quem quiser sentir o gostinho, mesmo de longe, de ver Moebius desenhando Durante o Festival de Angouleme 2009, segue um link: http://www.oldblackgallery.com.br/index.php/2009/10/moebius-cintiq/
Abraço e sucesso Davi.

Pedro Vergani disse...

Davi, hahaha que mundo pequeno!
O Diogo é meu amigo e foi meu colega no colegial.
Angoulême deve ter sido fantástico.
J'espere que je puisse aller avec toi l'année prochaine.
abraço

Pedro

Bel.ca disse...

Que legal Davi!
Estou com esse Folhinha na minha mesa aqui no trabalho. Estamos produzindo um HQ para um cliente. E inclusive eu o trouxe para termos "referências nas cores".
Muito bom!
Parabéns!
Um beijo, Bel

Ricardo Venâncio disse...

Nós avisámos que era uma overdose!! :)
Ainda bem que vocês gostaram da experiência.

Vamos ver se conseguimos juntar lá os lusófonos para o ano.

Abraço

lelisblogspot disse...

Oi Davi. Obrigado pela referência, meu caro. Angoulême é uma grande festa, sem dúvida. Quem bom que você gostou de Last Bullets. Espero que goste dos próximos também.
Saudações,
Lelis

Julia Bax disse...

Foi legal paaaaaca!! Tamos la com certeza ano que vem!!

Clayton disse...

Fala Davi,
Valeu por colocar as páginas do Folhateen online! Eu moro em Londres, sou ilustrador fulltime e faço HQ esporâdicamente... Mas acima de tudo sou um grande fâ de quadrinhos, especialmente os europeus. E meu pai que mora no Brasil me falou da matéria, tentou me mandar link, senha do UOL e tudo o que podia mas não tinha conseguido acessar... Agora achei no seu site, li e gostei muito!
um abraço!